quinta-feira, 1 de outubro de 2009

" MAMÃE "

" Eu TE AMO , AMO , AMO MUITO ! "

É assim que ela fala comigo desde que eu nasci...

Ela sempre foi meu porto seguro, minha toca, meu ninho, minha proteção quando o meu mundo decidia virar de cabeça para baixo.

Ela sempre foi minha estrela, minha luz quando tudo parecia escuro e não sabia por onde seguir.

Severa com as palavras e bondosa com o coração.

Ela sempre teve o dom de me curar com um abraço, com seus beijos , de entrar nos meus pensamentos ,
mesmo que eu estivesse calada
Ela teve paciência em ensinar , cuidar ...

Me segurou nas quedas , vibrou com minhas vitórias.
Sempre teve o olhar da bondade.
Sempre buscou o melhor pra mim e meus irmãos.
Sempre trabalhou muito ... virava noites e noites ,
sentada a máquina de costura, fazendo vestidos de noiva .
Bordava maravilhas , tornando cada um ao vesti-los ,
umas verdadeiras princesas.

Mesmo tendo seu marido , lhe deixado sozinha com 5 filhos para criar ,
ela sempre amanhecia com seu sorriso , cheia de Amor para dar a cada um .

A cada amanhecer , era mais um novo dia que ela tinha que vencer , que trabalhar , para nada nunca lhes faltar .

Aquela máquina não parava de trabalhar .. de dia , a noite ,
madrugada a dentro , lá estava ela , trabalhando , trabalhando ....

Os anos passaram , os filhos casaram ....Os netos chegaram ...
Ahhhhhhh , os netos !!! Sua maior alegria , sua maior paixão.

Ela sempre fala .. " Amo meus filhos " ,
mas meus netos , "EU ADORO "

Hoje aos 79 anos , ela encontra-se com Alzheimer,
esquecida,repetitiva ....

Mas ainda muito encantadora !!! Sempre bondosa , muito querida .

Hoje em dia pela manhã quando sentamos e tomamos um café ,
normalmente ela faz aquele monte de perguntas , várias , várias vezes
Procuro sempre manter conversas , em que eu possa sempre faze-la lembrar
das coisas e das pessoas ,
talvez também para me dar mais força e coragem para não falhar .

Ao longo do dia, compartilhamos lembranças, nossas alegrias e desventuras.
Ela me olha , me ouve e continua a perguntar ...

Ela pode muitas coisas , pessoas esquecer ...

Mas eu nunca vou esquecer quem ela é .

ELA é minha MÃE! A melhor MÃE que alguém pode ter!

Que sua vida seja sempre iluminada !

Que a felicidade seja incansável em te alcançar!

Que seus dias sejam repletos de amor !

Que seus pensamentos sejam de paz!

Que Deus te proteja e te mantenha perto de mim!

Eu te amo, amo , amo muito mais que muitão!

Obrigada por ser minha MÃE!







Um comentário: